
O advogado Marco Aurélio Choy oficializou sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que será preenchida ainda este ano por meio do Quinto Constitucional da advocacia. Com uma trajetória consolidada na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Choy reforça sua conexão com a base da categoria e sua defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.
Durante dois mandatos à frente da OAB-AM, Choy priorizou uma gestão voltada ao fortalecimento institucional e à valorização da profissão, com destaque para ações voltadas aos jovens advogados, como a criação dos escritórios compartilhados da “Casa da Advocacia” e do projeto “Meu Escritório”. A iniciativa nasceu de sua própria vivência na advocacia, ao enfrentar, no início da carreira, a falta de estrutura adequada para atender clientes.
“Só quem vive a advocacia de verdade conhece os desafios da profissão. Por isso, sempre busquei manter uma gestão sensível, acessível e comprometida com quem está na base da pirâmide”, afirmou.
Na disputa pelo Quinto Constitucional, Marco Aurélio Choy defende um Judiciário mais conectado com a realidade da advocacia e da sociedade amazonense. Para ele, a experiência prática no exercício da profissão é um diferencial indispensável na missão de representar os interesses da categoria em uma das cortes mais importantes do Estado.
“Levar para o tribunal a visão de quem esteve nas trincheiras da advocacia é essencial para garantir decisões mais humanas, justas e próximas da realidade. Tenho orgulho do legado construído na OAB-AM e sigo à disposição para contribuir com um Judiciário mais sensível e democrático”, concluiu.