CBF deve anunciar novo técnico da seleção até 17 de maio

Rodrigo Caetano confirma prazo e cita nomes brasileiros cotados; estrangeiros também seguem no radar da entidade. Foto: CBF

 

Rodrigo Caetano confirma prazo e cita nomes brasileiros cotados; estrangeiros também seguem no radar da entidade.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha para anunciar o novo técnico da seleção brasileira até 17 de maio. A informação foi confirmada pelo diretor de seleções, Rodrigo Caetano, durante entrevista concedida no Maracanã, neste sábado (19), durante o clássico entre Vasco e Flamengo. A escolha acontece antes da Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

“A intenção do presidente Ednaldo [Rodrigues] é que tenhamos essa definição até lá. É prioridade da CBF que o novo treinador esteja à frente da seleção já nesses dois jogos importantes”, declarou Caetano, em entrevista à Amazon Prime.

Sem revelar favoritos, o dirigente apontou quatro nomes brasileiros em observação: Filipe Luís (Flamengo), Rogério Ceni (Bahia), Roger Machado (Internacional) e Renato Gaúcho (Fluminense). Ele também afirmou que treinadores estrangeiros estão sendo considerados, mas preferiu não citar nomes neste momento.

“A prioridade é sempre a capacidade técnica, não o idioma ou a nacionalidade. Vamos tentar fazer a melhor escolha”, afirmou Caetano. Questionado diretamente sobre os nomes de Jorge Jesus (Al Hilal) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), o dirigente desconversou: “Vai ter a hora para isso”.

O cargo de treinador da seleção está vago desde a demissão de Dorival Júnior, em março. A expectativa é de que o novo comandante esteja à frente da equipe já na próxima convocação oficial, prevista para o fim de maio.