
O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, alcançou um marco histórico ao se tornar o mais jovem brasileiro a disputar uma final de ATP. Neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), ele enfrentará o argentino Francisco Cerúndolo na decisão do ATP 250 de Buenos Aires. A partida será transmitida ao vivo pelo Disney+ Premium.
Fonseca teve um desempenho impressionante no torneio, superando adversários de peso, incluindo o sérvio Laslo Djere em uma semifinal disputada. Por sua vez, Cerúndolo, atual número 26 do mundo e ex-número 19, garantiu sua vaga na final ao vencer o espanhol Pedro Martínez por 6-2 e 6-4.
“Foi muito especial e muito difícil, contra um jogador muito bom. Ele foi para a faculdade e está jogando um tênis incrível. Nós já sabíamos como Laslo poderia jogar, ele ganhou um ATP 500. Joguei o meu melhor. Hoje foi com meu coração e com dor. Conseguimos vencer. Estamos na final. Falta mais uma. Vamos em frente!”, celebrou Fonseca em entrevista em quadra, após a classificação.
Esta será a segunda final de Cerúndolo no ATP de Buenos Aires; em 2021, ele foi vice-campeão após perder para Diego Schwartzman. O argentino busca seu quarto título de ATP em sua sexta final, enquanto Fonseca almeja seu primeiro troféu no circuito profissional.
DIARIO AS