Na última terça-feira (4/2), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), conduziu uma reunião com os demais parlamentares para definir os membros responsáveis pelas comissões técnicas da Casa durante o próximo biênio.
Durante o encontro, Cidade ressaltou a importância das comissões para o andamento eficiente das atividades legislativas. “Estamos no início de um novo biênio e temos a oportunidade de fazer ajustes necessários para garantir o bom funcionamento da Casa. Todas as comissões têm um papel essencial para que possamos atuar com eficiência e compromisso”, afirmou o presidente da Aleam.
As comissões técnicas são formadas por presidente, vice-presidente, membros titulares e suplentes. Para este biênio, a composição das principais comissões ficou definida da seguinte forma:
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Delegado Péricles (presidente) e Débora Menezes (vice-presidente).
- Comissão de Assuntos Econômicos: Carlinhos Bessa (presidente) e Alessandra Campelo (vice-presidente).
- Comissão de Saúde e Previdência Social: Dr. Gomes (presidente) e Dr. George Lins (vice-presidente).
- Comissão de Educação: Cabo Maciel (presidente) e João Luiz (vice-presidente).
- Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social: Comandante Dan (presidente) e Cabo Maciel (vice-presidente).
- Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca: Wilker Barreto (presidente) e Rozenha (vice-presidente).
- Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade: Adjuto Afonso (presidente) e Sinésio Campos (vice-presidente).
- Comissão de Assistência Social e Trabalho: Mayra Dias (presidente) e Dra. Mayara (vice-presidente).
Ao todo, foram definidas 25 comissões temáticas, cada uma voltada para áreas estratégicas como desenvolvimento econômico, meio ambiente, infraestrutura, direitos humanos e turismo. A nomeação dos parlamentares visa garantir maior eficiência e organização no debate e aprovação de projetos que impactam diretamente a população amazonense.
O presidente Roberto Cidade reforçou que a escolha dos membros reflete um compromisso coletivo com a modernização e o fortalecimento da Aleam. “Cada comissão tem um papel fundamental na análise e no encaminhamento das pautas legislativas. Com essa nova configuração, esperamos otimizar ainda mais os trabalhos em benefício da população do Amazonas”, concluiu.
Com as comissões definidas, os parlamentares agora se preparam para dar andamento às atividades legislativas, priorizando temas relevantes para o desenvolvimento do estado.